oficinas 2021

Durante a mostra, foram realizadas 7 oficinas online com grandes artistas para levar a dança para todo o Brasil.

Oficina de Pilates e Fortalecimentos para Dança

Oficina de Pilates e Fortalecimentos par

Método de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana e baseado em princípios biomecânicos. Procura aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e previnir lesões, melhorando a qualidade de vida e a longevidade.


Ministrante: Daniel Siqueira
Público-alvo: estudantes e professores de dança e público em geral
Data e horário: 17/04 - 10h

Daniel Siqueira
Bailarino profissional a mais de 25 anos, atuou no Balé Teatro Guaíra e na Cisne Negro Cia de Dança. Possui especialização em Gestão e Produção Cultural pela Universidade Tuiuti do Paraná, certificação completa em Pilates pelo DeMarkondes Pilates Curitiba e Physicalmind Institute de New York e graduação em Dança pela UNESPAR.

Oficina de Balé Clássico Intermediário

Oficina de Balé Clássico Intermediário.j

Informações e esclarecimentos das valências que compõem cada exercício da técnica de barra e centro. Abordagem simples de aproximação para compreensão e trabalho acessível à todos. Visa contribuir com outras abordagens da arte do balé clássico para atualização, melhor resultado na performance e menos traumas físicos.


Ministante: Ian Mickiewicz
Público-alvo: bailarinos em nível intermediário e adiantado
Data e horário: 17/04 - 13h30

Ian Mickiewicz
Professor, preparador de elenco, ensaiador, diretor e coreógrafo de grupos e cias de dança. Pesquisador com foco na totalidade do movimento e seu tempo de ação no corpo dançante. Bailarino de formação clássica acadêmica premiado em festivais nacionais e internacionais de dança e foi integrante do Balé Teatro Guaíra onde trabalhou com nomes de grande relevância no cenário mundial.

Oficina Laboratório de Danças Urbanas

Oficina laboratorio de danca urbanas.jpg

Estimular o potencial criativo dos participantes, através de propostas de movimento, autoconhecimento e expressão corporal.
Ministrante: Raphael Fernandes
Público-alvo: a partir de 12 anos
Data e horário: 17/04 - 15h

Raphael Fernandes

Coreógrafo, educador, artista multitarefa, inquieto, curioso e ativista social, um excêntrico corpo em movimento, que transita das artes cênicas as artes plásticas, em constante intensidade. Graduado em Educação Física, especializado em dança contemporânea pela Casa Hoffman, em parceria com a C.E.M. (Portugal), 2006, pós graduado pela UTFPR em Artes Híbridas. Iniciou seus estudos em danças urbanas em 2001 e desde então desenvolve sua linguagem urbana oriundos do BREAKING e a filosofia Hiphop, como dançarino, artista, coreógrafo, diretor de movimento e professor.

Oficina de Balé Clássico Adulto

Oficina de Balé Clássico Adulto.jpg

Com ênfase na sobreposição corporal, a aula tem o objetivo de desenvolver a memorização, coordenação motora, concentração, musicalidade e a construção técnica de cada exercício/movimento. Busca o aprimoramento técnico e artístico no desenvolvimento dos exercícios propostos.


Ministrante: Erickson Oliveira
Público-alvo: jovens e adultos praticantes de balé clássico
Data e horário: 17/04 - 17h30

Erickson Oliveira

Graduado pelo método Royal Academy of dancing, de Londres, e pelo Método Escuela Cubana. Participou de diversos festivais, mostras e congressos de dança, nos quais recebeu títulos e premiações, entre eles Melhor Bailarino e Bailarino Revelação do Mapa Cultural Paulista. Fez parte do elenco do Balé Teatro Guaíra e atualmente é integrante da Cia Eliane Fetzer de Dança Contemporânea.

Oficina de Dança Contemporânea

Oficina de Dança Contemporânea.jpg

Através de suportes imagéticos, sensoriais e biográficos, visa sensibilizar e potencializar diversas camadas do movimento. Propõe também reconhecer devires, intensificar desejos e sustentar padrões musculares de forma ativa na busca de um refinamento poético no mover.


Ministrante: Patrícia Machado
Público-alvo: dançarinos, atores e artistas interessados em estudos do corpo e da cena
Data e horário: 24/04 - 10h

Patrícia Machado

Professora e pesquisadora em dança contemporânea, desenvolvendo trabalhos coreográficos e intervenções urbanas. Bacharel em Dança pela UNESPAR, pós graduada em Artes Dramáticas pelo Institut Del Teatro / Barcelona - Espanha e mestranda em Experiências Educacionais em Artes / UNESPAR. Atuou como bailarina em diversas companhias na Holanda, Espanha, Portugal e Brasil.

Oficina de Balé Clássico Infantil

Oficina de Balé Clássico Infantil.jpg

Aula livre, com referências ao Grade II e III do método Royal Academy of Dancing. Objetiva trabalhar a assimilação e o reconhecimento dos membros superiores e inferiores, assim como a coordenação dos movimentos aplicados.


Ministrante: Erickson Oliveira
Público-alvo: praticantes de balé clássico, nível infantil
Data e horário: 24/04 - 13h30

Erickson Oliveira

Graduado pelo método Royal Academy of dancing, de Londres, e pelo Método Escuela Cubana. Participou de diversos festivais, mostras e congressos de dança, nos quais recebeu títulos e premiações, entre eles Melhor Bailarino e Bailarino Revelação do Mapa Cultural Paulista. Fez parte do elenco do Balé Teatro Guaíra e atualmente é integrante da Cia Eliane Fetzer de Dança Contemporânea.

 

Oficina Tudo é Jazz!!

Oficina Tudo é Jazz!!.jpg

Aborda o Jazz de maneira global através de suas diferentes vertentes como: lírico, contemporâneo e musical. Busca desenvolver um corpo forte, técnico e bem preparado dentro do jazz, de forma híbrida e versátil.


Ministrante: Juliana Caillot
Público-alvo: professores, bailarinos e estudantes de jazz e outros estilos
Data e horário: 24/04 - 15h

Juliana Caillot

Atua desde 2005 como professora e coreógrafa na modalidade Jazz. Formada em Educação Física pela PUC-PR e pós graduada no Método Pilates e Condicionamento Físico pela PUC-PR. Foi bailarina da EF Jazz Company, e atuou, coreografou e coordenou diversos projetos cênicos, como o Natal do Paço, do Sesc Paço da Liberdade Curitiba e a Parada de Natal do Batel 2018, ao lado de Carlinhos de Jesus. Atualmente é professora de dança e coreógrafa do Grupo Extensão, Colégio Marista Santa Maria e da Escola de Artes Projeto Broadway.